Corpo de Vinícius Ferreira da Silva Gatelli, de 25 anos, havia sido atingido por vários disparos de arma de fogo no início do mês passado. Polícia diz que motivação do crime deve ser esclarecida nos próximos dias e que há mais de uma linha de investigação.

Corpo do professor Vinícius Ferreira da Silva Gatelli, de 25 anos, foi encontrado no dia 3 de maio com marcas de tiro — Foto: RBS TV/Reprodução
Corpo do professor Vinícius Ferreira da Silva Gatelli, de 25 anos, foi encontrado no dia 3 de maio com marcas de tiro — Foto: RBS TV/Reprodução

Os suspeitos de matar um professor em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, no início do mês de maio, foram presos. O corpo de Vinícius Ferreira da Silva Gatelli, de 25 anos, havia sido atingido por nove disparos de arma de fogo e deixado em área isolada na cidade.

Um dos suspeitos foi preso temporariamente na noite de segunda-feira (24). Outro foi preso pela Brigada Militar no domingo (23).

Um terceiro suspeito já estava preso desde o dia 11 de junho, por um outro crime cometido em Flores da Cunha. Segundo a polícia, o homem tem antecedentes por porte ilegal de arma, receptação de produtos roubados, receptação de veículo roubado e tráfico de drogas.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, Rodrigo Duarte, a investigação foi baseada em depoimentos e diversas provas técnicas.

A polícia acrescentou que a motivação do crime deve ser esclarecida nos próximos dias e que há mais de uma linha de investigação.

Vinícius era professor da rede estadual de ensino e dava aula para as turmas iniciais em uma escola de Caxias do Sul desde o início de 2019. Segundo o delegado, o contrato dele era temporário.

“Um professor maravilhoso, carismático, um exemplo de professor. Quando eles receberam a notícia, os que não sabiam do ocorrido, ficaram extremamente emocionados, tristes, porque de um carisma, um professor forte, ele dava aquele abraço forte na gente”, define a diretora da escola onde ele trabalhava, Ellen Kati Velho.

Corpo de professor foi encontrado em estrada isolada, em Caxias do Sul, no dia 3 de maio — Foto: Reprodução/RBS TV
Corpo de professor foi encontrado em estrada isolada, em Caxias do Sul, no dia 3 de maio — Foto: Reprodução/RBS 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui