Do desfile energético de Iris van Herpen ao vestido “casa de bonecas”da Dior, passando ainda pela biblioteca fashion da Chanel, a semana de alta-costura inverno 2020 que rolou em Paris, trouxe muitas tendências e novidades ao mundo da moda.

Sobre esta semana conturbada e sofisticada, a modelo e fashionista brasileira Marcella Portugal revelou os cinco pontos mais luminosos da semana Couture em Paris:

  • A intervenção artística na Dior realizada por Penny Slinger, marcou o desfile produzido pela direitora criativa da maison Maria Grazia Chiuri. Exercendo sua influência no mundo da moda de luxo, o vestido casa de boneca foi o ponto highlight da label francesa, segundo a modelo e influencer digital Marcella Portugal.
  • Um momento literário e de paz no desfile couture da Chanel.

Amante da literatura, a estilista e diretora criativa da grife de luxo, Virginie Viard, transformou o Grand Palais numa imensa biblioteca de formato circular para apresentar o desfile prêt-à-porter que marcou sua estréia na Chanel. O resultado foi para Marcella Portugal um momento de tranquilidade e intelectualidade.

  • A Couture hipnótica de Iris Van Herpen.

Para Marcella Portugal, o desfile de Iris Van Herpen marca um novo momento fascinante da história de alta-costura. De desenhos hipnotizantes e mecanizados, o look final ganhou a atenção do universo da moda. O vestido artesanal feito de penas e aço levou cerca de quatro meses para ser criado.

  • O apelo extravagante de Givenchy.

O apelo quase exagerado das plumas no desfile da label nesta temporada de alta-costura conquistou merecidamente o posto de reis das plumagens na semana de moda Couture em Paris.

  • A visão “caótica”da Maison Margiela.

Indo em contramão as redes sociais – janelas do mundo para os designers – John Galliano optou por declarar suas intenções artísticas através de um podcast. A intenção couture lançada pela label é para a modelo Marcella Portugal “impulsiva e caótica”. Características estas que levaram ao sucesso de criticas que demonstraram o talento inconfundível do estilista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui