Motivação do crime não foi suficientemente esclarecida, segundo juíza. Diego da Silva Severo não poderá recorrer em liberdade. Crime ocorreu em 2016.

Jovem foi morto em frente ao portão de embarque do aeroporto de Porto Alegre  — Foto: Eduardo Moura/G1
Jovem foi morto em frente ao portão de embarque do aeroporto de Porto Alegre — Foto: Eduardo Moura

Acusado de matar um jovem a tiros no saguão do Aeroporto Salgado Filho, Diego da Silva Severo foi condenado a 26 anos de prisão, com regime inicial fechado e sem possibilidade de recorrer em liberdade. O crime aconteceu no dia 19 de setembro de 2016.

A justiça ainda determinou o pagamento de 15 dias de multa. A Defensoria Pública do RS, que defendeu Diego no julgamento, afirma que irá recorrer.

Marlon Roldão Soares tinha 18 anos. Ele estava no Terminal de Passageiros 2, acompanhado de dois amigos e o padrasto. O jovem embarcaria em um avião com destino ao Espírito Santo, para visitar a avó.

Segundo o Ministério Público, quando a vítima estava no portão de embarque, se despedindo de um de seus amigos, Diego e um comparsa adolescente atiraram várias vezes contra a vítima e fugiram. Um vídeo divulgado na época pela Polícia Civil mostra a ação criminosa.

O saguão estava cheio no momento do crime. Torcedores do Grêmio e jornalistas aguardavam o desembarque do treinador gremista, Renato Portaluppi, que recém havia sido anunciado, e chegou de um voo do Rio de Janeiro.

A juíza Taís Culau de Barros considerou Diego culpado por homicídio simples, tentativa de homicídio, corrupção de menor e receptação. José Henrique Simões da Silva, amigo de Marlon, foi atingido de raspão.

A atitude do réu foi considerada pela magistrada como em ‘total desconsideração e destemor com as regras de convivência, ante a atitude de ir até o local – público e monitorado por câmeras – objetivando executar a vítima’, conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A juíza considerou também que a motivação para o crime não foi suficientemente esclarecida.

Marlon Roldão foi morto a tiros no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre — Foto: Reprodução/Facebook
Marlon Roldão foi morto a tiros no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre — Foto: Reprodução/Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui