Na metade Sul do estado, chuva já deve começar na quarta-feira (7). Depois, precipitações se espalham por todo o estado, explica a Somar Meteorologia.

Depois de dias quentes, chuva deve voltar entre quarta e quinta-feira, conforme a Somar Meteorologia, atingindo todo o estado  — Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Depois de dias quentes, chuva deve voltar entre quarta e quinta-feira, conforme a Somar Meteorologia, atingindo todo o estado — Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Depois do calor registrado no Rio Grande do Sul nos últimos dois dias, a chuva deve chegar ao estado, devido a instabilidades associadas a uma nova frente fria em formação na costa do estado, como explica a Somar Meteorologia.

Na metade Sul, as precipitações devem acontecer já na quarta-feira (7), com ventos de até 50 km/h, diz a previsão. No resto do estado, o tempo fica aberto e com temperaturas altas.

Já na quinta-feira (8) a chuva deve se espalhar para todas as regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta, iniciando à meia-noite de quinta, para tempestades e risco de queda de granizo da Campanha até o Litoral Sul.

Inmet alerta para chance de tempestade na região que vai da Campanha gaúcha até o Litoral Sul — Foto: Reprodução/Inmet
Inmet alerta para chance de tempestade na região que vai da Campanha gaúcha até o Litoral Sul — Foto: Reprodução/Inmet

A chuva vai amenizar as temperaturas, avisa a Somar. A previsão de ventos fortes, chegando até 70 km/h na fronteira, se mantém.

E a sexta-feira (9) deve seguir com chuva por todo o estado, com exceção do Nordeste gaúcho, onde pode haver períodos secos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui