Artefato ainda possuía material explosivo, mas não tinha como ser acionada pois estava sem uma das peças. Peça foi levada para destruição.

Granada é do modelo MK 2 grenade, mesmo utilizado na Segunda Guerra Mundial foi encontrada em aterro em Porto Alegre  — Foto: Divulgação/Brigada Militar
Granada é do modelo MK 2 grenade, mesmo utilizado na Segunda Guerra Mundial foi encontrada em aterro em Porto Alegre — Foto: Divulgação/Brigada Militar

Uma granada igual às utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial foi encontrada nesta terça-feira (20) em um aterro na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Funcionários que trabalhavam no local viram o objeto e chamaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Ao chegar no local, os policiais constataram que o artefato era uma MK 2 Grenade. Conforme o comandante do Bope, tenente-coronel Douglas Soares, foi possível identificar a peça por comparação com manuais da área.

A granada ainda tinha capacidade explosiva mas não tinha como ser acionado por uma pessoa porque estava sem a espoleta, o que evitou uma explosão acidental.

A área foi bloqueada e a granada foi removida por um robô, colocada em um ambiente seguro e levada para destruição. O local foi liberado no início da tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui