Corpo do secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos de Itaqui, Germano Aires Garcia Ferner, de 58 anos, foi achado na Estrada Caminho do Meio. Polícia disse que trabalha com uma hipótese, mas não pode divulgar para não atrapalhar as investigações.

Corpo de Germano Aires Garcia Ferner foi encontrado às margens da Estrada Caminho do Meio, em Vimão — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Corpo de Germano Aires Garcia Ferner foi encontrado às margens da Estrada Caminho do Meio, em Vimão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos de Itaqui, Germano Aires Garcia Ferner, de 58 anos, foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira (21), em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, ele levou de três a quatro tiros.

Segundo o delegado que investiga o caso, Guilherme Calderipe, o corpo foi localizado na Estrada Caminho do Meio. A vítima não tinha antecedentes criminais.

“Ele tinha vindo para Porto Alegre em um seminário, ele chegou na terça (20) de noite com uma equipe de Itaqui. Cerca de um hora e meia depois de chegar ao hotel, ele foi encontrado morto em Viamão”, afirma.

Pessoas que passavam pelo local viram o corpo e acionaram a polícia. Guilherme contou que, a princípio, nada foi roubado de Germano. Ele estava com o celular e a carteira.

“Estamos trabalhando com uma hipótese, trabalho bem avançado, nos próximos dias devemos ter bem definido o que aconteceu. Já temos bastante elementos coletados, pedimos câmeras de segurança que tenham captado ele saindo do hotel. Mas é difícil falar qualquer coisa, porque pode atrapalhar as investigações”, acrescenta o delegado.

A Prefeitura de Itaqui decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário.

“Um servidor exemplar, com relevantes serviços prestados por mais de 40 anos. Período em que acumulou grande experiência e que repassou em todas as administrações. Germano, aposentado, aceitou o convite para colaborar com a atual gestão. Mais que um secretário, um consultor em todas as esferas da administração pública. Germano deixa um legado de cidadão, pai de família, homem público, honesto, transparente e de ações pontuais”, diz a nota do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui