Uma tentativa de roubo a uma agência bancária na manhã desta segunda (16), no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, provocou tiroteio, bloqueio de ruas e desvio de 27 linhas de ônibus que circulam na Avenida Belmira Marin, uma das principais vias do bairro.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de oito homens fortemente armados invadiu a agência e explodiu os caixas eletrônicos. A agência ficou totalmente destruída. Houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia. Ninguém ficou ferido. Até as 7h40, apenas um suspeito tinha sido detido.

Ainda de acordo com a corporação, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar) foi acionado, pois há suspeita de que os criminosos tenham deixado explosivos no banco.

Avenida Belmira Marin totalmente bloqueada por conta da tentativa de assalto  — Foto: Reprodução/TV Globo

Avenida Belmira Marin totalmente bloqueada por conta da tentativa de assalto — Foto: Reprodução/TV Globo

Durante o assalto, os criminosos pararam um ônibus e obrigaram o motorista a estacionar o veículo obstruindo o acesso à Avenida Belmira Marin. O bloqueio afetou a circulação de 27 linhas. O veículo será retirado do local somente após perícia.

A assessoria de imprensa da SPTrans informa que foram feitos desvios para que a circulação de ônibus seja possível na região. No sentido Centro, o desvio dos ônibus pequenos é feito pela Praça Alfredo Alves de Oliveira.

Os veículos retornam à Avenida Belmira depois do bloqueio e da agência. Os ônibus maiores e os articulados não conseguem passar pelo desvio montado, pois as vias são estreitas. No sentido bairro, segundo a SPTrans, os ônibus estão parados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui