Parlamentar tinha 84 anos e faleceu neste domingo (7), em Porto Alegre. Ele será velado na Assembleia Legislativa e sepultado na Capital nesta segunda-feira (8).

O ex-deputado e ex-prefeito de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, Sanchotene Felice, morreu por volta do meio-dia deste domingo (7). Ele estava no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e teve uma parada cardiorrespiratória.

Sanchotene estava internado desde o dia 8 de maio. Há nove dias, deixou o tratamento intensivo e foi para o quarto, mas teve uma piora no quadro e não resistiu.

Segundo o filho de Sanchotene, ele foi testado duas vezes para o coronavírus e o resultado foi negativo em ambas as vezes.

O velório acontece nesta segunda-feira (8), entre 9h e 13h, na Assembleia Legislativa. O sepultamento deve acontecer logo depois, no Cemitério Ecumênico João XXIII.

O governador Eduardo Leite manifestou pesar nas redes sociais.

Sociólogo, economista e professor, José Francisco Sanchotene Felice tinha 84 anos e foi prefeito de Uruguaiana entre 2005 e 2012.

Ele também foi eleito deputado estadual duas vezes (1987 a 1991 e 2003 a 2007), além de ter sido secretário de administração do governo de Pedro Simon e presidente da Febem (atual Fase).

Como deputado estadual, foi autor, entre outras legislações, da Lei dos Transplantes de Órgãos e da Lei do Menor.

O atual prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, também prestou homenagens e decretou três dias de luto na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui