Segundo a administração municipal, espaço conta com ala vermelha. Ao todo, 70 profissionais de saúde foram contratados, entre médicos, enfermeiros e técnicos. Paudalho abre ala em hospital municipal para tratamento de pacientes com a Covid-19
O município de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 37 quilômetros do Recife, ganhou, nesta terça (9), uma área no hospital municipal para pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a administração, serão oferecidos 30 leitos, em um espaço com ala vermelha (veja vídeo acima).
Confira o cronograma e fases do plano de flexibilização
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, 70 profissionais foram contratados. São médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
A prefeitura informou que dois médicos atuarão em cada plantão, com enfermeiros e técnicos. Para ter o acesso, o paciente deve passar pelo médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), segundo a administração municipal.
Ainda nesta terça-feira, a prefeitura também entregou três novas ambulâncias. Duas delas serão utilizadas para pacientes infectados com o novo coronavírus.
A prefeitura disse, ainda, que fez a higienização de ruas e espaços públicos e entregou cerca de 120 mil máscaras de tecido para a população.
Também implantou um corredor bancário para evitar aglomeração no Centro da cidade e forneceu kits alimentação para cerca de sete mil famílias.
Paudalho registrou, até esta terça, 235 casos do novo coronavírus, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Também foram confirmadas 24 mortes.
Pernambuco tem 41.010 casos de coronavírus e 3.453 mortes
Covid-19 em Pernambuco
Foram confirmados, nesta terça-feira (9), 305 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, além de 103 óbitos (veja vídeo acima).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado passou a somar 41.010 casos e 3.453 mortes de pacientes com o novo coronavírus, números que começaram a ser registrados em março, com o início da pandemia.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui