Atleta de 23 anos vai percorrer cidades do Vale do Itajaí e arrecadar recursos para hospital de Indaial e para projeto que ajuda crianças com Atrofia Muscular Espinhal. Ciclista de Indaial percorre 300 km em 24 horas para arrecadar doações a hospital
Uma atleta de Indaial, no Vale do Itajaí, lançou um desafio solidário para percorrer 300 quilômetros em 24 horas para arrecadar doações para um projeto e também para o Hospital Beatriz Ramos, que é filantrópico, e também tem atuado no combate ao coronavírus na região.
“Os primeiros quilômetros foram embaixo de chuva. Graças a Deus a chuva parou para continuarmos”, contou a ciclista Natália Radatz, de 23 anos, enquanto pedalava usando uma capa de chuva. Há seis anos é amadora de Mountain Bike.
Ela começou a pedalar às 4h30 desta quinta-feira (11), saindo do hospital, e vai percorrer até as 4h de sexta-feira (12) os municípios de Indaial, Apiúna, Ascurra, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Timbó, Pomerode, Rodeio e Doutor Pedrinho, que compõe o Circuito Vale Europeu, região turística de Santa Catarina.
O desafio pode ser acompanhado ao vivo em alguns trechos pelas redes sociais da atleta, por onde também é possível fazer doações a partir de R$ 0,50. Ela está contando com uma equipe de apoio. Alguns vão pedalando em alguns trechos juntos e se alternando para dar incentivo à atleta a percorrer todas as cidades no tempo estipulado. Ela tem apoio também da prefeitura de Indaial, onde fica o hospital.
O hospital Beatriz Ramos não é referência de atendimento ao coronavírus na região, mas também atende pacientes com a doença. Os casos mais graves de Covid-19 são levados para o hospital de Timbó. Já o projeto que s doações também deve ajudar é o “Ame sem Fronteiras”, que ajuda crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME).
Indaial tem 82 pessoas confirmadas com coronavírus, incluindo duas mortes, uma delas de uma professora. Outras cidades da região também tem casos e em todo estado são mais de 12,5 mil pessoas com a doença.
Ciclista de 23 anos vai percorrer 300 km para ajudar hospital
NSC TV/Reprodução
Initial plugin text
Veja outras notícias do estado no G1 SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui