Jedemir de Andrade Silva, de 71 anos, saiu de casa para colher coco na quarta-feira (10) e não retornou. Cerca de 50 pessoas participam da procura do aposentado. Bombeiros e moradores participam das buscas por idoso que desapareceu em trilha de Fernando de Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
O aposentado Jedemir de Andrade Silva, de 71 anos, está desaparecido em Fernando de Noronha desde a tarde da quarta-feira (10). Segundo os familiares, Seu Jedemir, como é conhecido, saiu de casa para colher coco para a produção de óleo e não retornou. Uma operação de busca foi montada para a procura, em uma trilha da ilha.
O idoso mora no bairro do Sueste e tem o hábito de percorrer as trilhas da ilha. O filho dele, Jerônimo Andrade, contou que foi a primeira vez que isso aconteceu.
“Ele sempre sai e retorna. Meu pai saiu de casa na tarde da quarta, por volta das 13h, com uma enxada e um saco. Ele faz óleo de coco para vender. Dessa vez, saiu e não voltou”, disse Jerônimo.
Na última que vez em que foi visto, Jedemir Silva seguia em direção à região da Atalaia, área que faz parte do Parque Nacional Marinho. Um grupo de buscas foi montado e conta com mais de 50 pessoas, entre familiares, amigos, guias de turismo, policiais, servidores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e Corpo de Bombeiros.
“Fizemos as buscas na tarde da quarta-feira até o início da madrugada. Recomeçamos pela manhã nesta quinta-feira (11). Percorremos trilhas e açudes, mas até o momento não obtivemos êxito”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Jair Pereira, que comanda as operações de busca.
Jedemir Andrade é casado com Maria Eunice da Silva
Jerônimo Andrade/Acervo pessoal
A família tem preocupação maior por causa dos problemas de saúde do idoso. “Meu pai tem hipertensão, diabetes e um leve grau de esquizofrenia. Nosso medo é de que tenha passado mal e esteja desacordado. Vamos seguir na busca”, garantiu Jerônimo Andrade.
Filho de Jademir, Jerônimo Andrade contou que a família tem preocupação com a situação do idoso, que tem problemas de saúde
Ana Clara Marinho/TV Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui