Ação substituiu o famoso e tradicional tapete de sal. As peças foram expostas no chão da igreja. Missa será transmitida a partir das 15h desta quinta (11). A elaboração de cartazes foi a forma que fiéis de Iguaba Grande, RJ, encontraram para não quebrar a tradição de Corpus Christi
Divulgação/Prefeitura de Iguaba Grande
Fiéis da Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, confeccionaram 250 cartazes para celebrar o Corpus Christi. As peças foram expostas no chão da Matriz, onde também acontecem celebrações pela data nesta quinta-feira (11). O evento será transmitido ao vivo, a partir das 15h, pela página oficial da paróquia nas redes sociais.
Na programação, adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor e Santa Missa.
Este ano, a tradicional confecção de tapetes de sal, que já faz parte do calendário católico, precisou ser cancelada devido à pandemia de Covid-19.
A expressão da fé através da elaboração de cartazes foi a forma que fiéis de Iguaba Grande encontraram para não quebrar a tradição.
“O maior significado do dia de hoje para nós, católicos, é celebrar o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse é o ápice da nossa fé, pois celebrar a eucaristia é como se a Igreja desse um grande grito de júbilo em agradecimento por tudo que Jesus fez e faz por nós, portanto devemos louvar e adorar ” – explicou o Pároco de Iguaba Grande, Padre Julio Cesar Veríssimo.
Paróquia fará transmissão ao vivo pela internet pare celebrar Dia de Corpus Christi em Iguaba Grande, no RJ
Divulgação/Prefeitura de Iguaba Grande
Os cartazes foram entregues ao longo desta semana, junto com alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes.
Doação que, segundo Padre Julio, também é mais uma maneira de expressar a fé católica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui