Comércio segue funcionando com horário reduzido na capital. Lojas do Centro de Fortaleza reabriram na última segunda-feira (8).
José Leomar/SVM
As lojas de rua localizadas no Centro de Fortaleza vão funcionar neste sábado (13) em horário reduzido: das 8 às 14 horas, seguindo determinação do plano de retomada das atividades econômicas do Ceará. De segunda a sexta-feira, o funcionamento permanece o estabelecido na fase 1 do plano, já em execução na capital: das 10 às 16 horas.
A capital cearense começou nesta semana a retomada das atividades, de forma gradual, desde que os estabelecimentos cumpram normas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Centro de Fortaleza tem 54 estabelecimentos comerciais fechados por descumprir medidas de isolamento
Shopping popular de Fortaleza é fechado após aglomerações
Beira-Mar recebe grades para impedir caminhadas e aglomeração de pessoas
O empresário Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL). destaca que, apesar do horário diferenciado no sábado, o protocolo de segurança sanitária deve ser obedecido de forma integral, como vem acontecendo desde a reabertura das atividades, no último dia 1º.
“As lojas de rua e também dos shoppings centers estão preparadas para atender os clientes com segurança. Os colaboradores têm usado Equipamentos de Proteção Individual e estão com cuidado muito grande em cada detalhe do protocolo. Até porque, se o consumidor não se sentir seguro naquela loja, ele não compra. Então, é obrigação nossa manter esse padrão”, afirma.
Shoppings
Shoppings também estão funcionando desde segunda (8).
Divulgação
Já os shoppings centers de Fortaleza abrirão aos sábados e domingos, de 12 às 20 horas – mesmo horário que já está funcionando de segunda a sexta-feira. Os estabelecimentos voltaram a funcionar na última segunda (8).
Initial plugin text
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui