Festival tem apoio da TV Morena e irá premiar melhores músicas autorais e inéditas. Banda Lukin fica com o primeiro lugar no Fesmorena 2019
Helton Pérez
As inscrições para a edição 2020 do Festival Morena de Música Escolar, o Fesmorena, começam no próximo sábado (13). O festival tem o objetivo de despertar nos jovens a criação, o imaginário, a possibilidade de vivenciar novas perspectivas e estimular o gosto pela música.
O evento é promovido pela Escrivano Produções com apoio da TV Morena. Para este ano, o projeto foi contemplado no edital do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) 2019 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (SECTUR).
Devido à pandemia da covid-19, toda estrutura para as realizar as inscrições será online. Para conferir o regulamento clique aqui!
Matheus Martins no Fesmorena 2019.
Helton Pérez
De acordo com o realizador do festival, Daniel Escrivano, o objetivo é impulsionar e fortalecer a música de Mato Grosso do Sul. E neste momento de isolamento social, fazer com que o festival seja uma janela para a divulgação de mensagens de esperança através da música.
Escrivano ainda ressalta que para a inscrição ter validade, as composições devem ser inéditas e autorais. Poderão participar estudantes com idades entre 7 e 17 anos, ddem escolas públicas ou particulares de Mato Grosso do Sul.
Não há limitação no número de composições a serem inscritas por aluno, porém será selecionada apenas uma música por intérprete para participar da apresentação/votação.
Fesmorena 2019
O evento foi realizado dia 26 de outubro 2019, no Teatro Glauce Rocha, com a apresentação dos participantes para avaliação do júri. O palco recebeu estudantes de Corguinho, Gloria de Dourados, Dourados e Três Lagoas, além dos concorrentes da capital.
O Bando do Velho Jack e participantes do Fesmorena 2019.
Helton Pérez
O teatro recebeu cenário especial para o Fesmorena. No palco, um ipê amarelo, um banco de praça e um varal de lâmpadas remetiam às praças campo-grandenses de antigamente. No banco podiam se sentar pessoas próximas aos concorrentes, como pais, professores ou amigos, apoiando os estudantes bem de perto.
O público presente no dia da premiação também deu um show. Muita gente animada e torcendo pelos seus candidatos. A Banda Lukin, que subiu ao palco com uma apresentação intensa, levou o prêmio de primeiro lugar e também de melhor torcida.
Já o vencedor de segundo lugar foi o carimástico Matheus Martins, que também está na disputa final do programa The Voice Brasil Kids da TV Globo deste ano. O terceiro lugar ficou com Gabriel Pureza e o campeão da votação popular pela internet foi Kadu Peixoto, de Corguinho.
Os participantes do festival apresentaram composições de todos os gêneros: rock, sertanejo, gospel e MPB, demonstrando variedade no palco do Fesmorena.
O encerramento da noite ficou por conta de um show eletrizante com O Bando do Velho Jack. O grupo apresentou uma versão de Trem do Pantanal com todos os alunos participantes, além da ilustre presença de um dos autores da música, o artista Paulo Simões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui