Estamos juntos contra o Coronavírus na Santa Casa de Bragança Paulista. Como podemos humanizar a relação paciente e médico ou paciente e enfermeiro no hospital? Em tempos de pandemia e coronavírus, destacamos o exemplo de humanização na Santa Casa de Bragança Paulista. Um paciente não é só um paciente. Ele é o amor da vida de alguém. Um pai, uma mãe, um avô, um filho, ou um amigo.
Pensando nisso, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) em parceria com o Serviço de Nutrição do Complexo Hospitalar e a inspiração do profissional da Recepção do Hospital e Poeta, Gabriel de Brito Gonçalves, idealizaram uma ação com o objetivo de humanizar ainda mais a relação com os nossos pacientes, enviando junto às refeições alguns poemas.
“O projeto é simples, porém, o resultado maravilhoso. Ver o sorriso e o brilho nos olhos de um paciente é muito gratificante”, disse Ana Biaseto, integrante do GTH.
Santa Casa de Bragança Paulista
Santa Casa de Bragança Paulista
Outro ponto interessante é trabalhar com os sentimentos dos pacientes do hospital. Como eles estão se sentindo? Como acalmar? São tarefas difíceis e trabalhadas dia a dia. O sentimento de culpa, por exemplo, é preciso ser trabalhado. O paciente não pode se sentir culpado nem carregar nenhum tipo de sentimento negativo. Ali ele tem que trabalhar com positividade e reação. “O ideal é o contraponto. Esqueça a culpa. Chama-se sentimento de responsabilidade. Sou responsável pelas minhas decisões. Poderão trazer prejuízos, dificuldades, mas isso não tem nada a ver com culpa ou medo”, disse em entrevista o psiquiatra Nélio Tombini.
Como ajudar a Santa Casa
Juntos Contra o Vírus
Estamos divulgando os dados bancários da Santa Casa para que você faça a sua doação. Qualquer valor será muito bem-vindo.
Banco Santander
Agência: 0074
C/C: 13001522-9
Contamos com a sua ajuda!
“Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários” (Santa Paulina)
Diretor Técnico Responsável pelo Hospital:
Dr. Filadelfo Gandara Martins Neto – CRM 28411
Acesse a página Saúde Bragança Paulista no G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui