Segundo levantamento de comparador de preços e produtos, smartwatches, com alta de 983%, evidencia a procura pelo gadget que ajuda a organizar o dia a dia; cadeiras de gamers e de escritório estão diretamente relacionados ao contexto do isolamento social. Cadeira gamer está no ranking dos produtos mais buscados para o Dia dos Namorados
Divulgação
O comportamento do consumidor às vésperas do Dia dos Namorados deste ano está diferente por conta da pandemia do novo coronavírus. É o que mostra o levantamento feito pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, comparando as buscas entre os dias 25 de maio e 10 de junho de 2020 com o mesmo período do ano anterior.
Na liderança do ranking estão os smartwatches, com alta de 983%, o que evidencia a procura pelo gadget que ajuda a organizar o dia com home office, aulas online e outras tarefas, como exercícios físicos.
Já o segundo e quarto colocados estão diretamente relacionados ao contexto do isolamento social, que mantêm a maioria das pessoas em casa. São as cadeiras gamers — com aumento de 871% — e as cadeiras de escritório, que tiveram crescimento de 822%. Em terceiro lugar estão as peças e acessórios automotivos, que podem parecer um item curioso para a lista, mas que apresentaram alta de 840% no volume de buscas.
“Analisando o ranking das categorias de produtos com maior busca no período pré-Dia dos Namorados, é possível reparar a clara mudança de hábitos de consumo que, mesmo em uma data com representatividade para o varejo, foram fortemente impactados pela pandemia. As escolhas dos presentes não poderiam ser diferentes, e explicitou ainda mais a nova rotina criada pelo cenário atual”, pontua Thiago Flores, CEO do Zoom & Buscapé.
“As categorias mais procuradas são aquelas com itens ligados a conforto, praticidade, entretenimento e que facilitem a organização do dia a dia”, completa.
Confira o ranking das categorias que tiveram aumento das buscas no Zoom, entre os dias 25 de maio e 10 de junho de 2020 quando comparada com o mesmo período de 2019:
Smartwatch: 983%
Cadeira Gamer: 871%
Outras Peças e Acessórios para Automóveis: 840%
Cadeira de Escritório: 822%
Máquina de Costura: 770%
PC / Computador: 666%
Tablet: 618%
Panelas: 612%
Bicicleta: 581%
Aspirador de Pó e Água: 569%
Batedeira: 563%
Furadeira e Parafusadeira: 544%
Outras Peças e Acessórios para Notebook: 503%
Penteadeira: 497%
Colchão de Casal e Solteiro: 497%
Caixa de Som Bluetooth: 486%
Mesa de Escritório, Computador e Escrivaninha: 468%
Fone de Ouvido e Headset: 468%
Panela de Pressão: 438%
Fritadeira Elétrica: 420%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui