Metodologia inovadora possibilita mais chances no mercado de trabalho. Cursos são alinhados com tecnologia e praticidade na hora de estudar A UniAmérica, primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná, está mantendo firme a conexão com os alunos e comunidade neste período de isolamento social. Tudo isso, por meio da metodologia inovadora da instituição que já se utiliza de meios digitais para facilitar o aprendizado, e as ações em combate a pandemia por meio dos serviços ofertados no Centro Integrado de Saúde – ambiente feito para consultas populares e prática profissional dos alunos.
Pensando também no futuro e nas próximas gerações, a UniAmérica trouxe uma nova opção para quem deseja começar uma graduação ainda este ano: o Vestibular #DeCasa, totalmente online, feito de casa e sem taxa de inscrição.
O vestibular é para quem deseja iniciar os estudos no segundo semestre e o candidato pode optar pelos mais de 20 cursos da instituição ofertadas nos Campus Boulevard em Foz do Iguaçu ou no Campus Boulevard em São José dos Pinhais. Dentre as opções estão: Enfermagem, Direito, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Agronomia, Mídias Digitais, Engenharia de Software e outros nas áreas de saúde, educação, tecnologia, negócios, engenharias, arquitetura e comunicação social.
Os interessados podem acessar o site: uniamerica.br/vestibular e realizar todo o processo seletivo de casa.
Processo seletivo de casa.
Divulgação/UniAmérica
AULAS DURANTE A PANDEMIA
Durante a pandemia, os acadêmicos da UniAmérica não tiveram grandes mudanças ou adaptações na hora de estudar em casa, graças as metodologias ativas já adotadas na instituição.
Nesse modelo inovador, em períodos regulares, o estudante frequenta a instituição para desenvolver projetos reais, atividades em grupos, discussões, tirar dúvidas e colocar em prática o estudo teórico feito em casa, em uma plataforma online e didática com vídeos e conteúdos diversos, podendo ser acessada de qualquer dispositivo com internet.
Na quarentena, a única modificação são que as aulas presenciais passam, temporariamente, a ser online, no mesmo horário das aulas do curso, ao vivo com toda a turma participando em vídeo e desenvolvendo as atividades em conjunto na mesma plataforma de estudo independente.
Tudo isso, seja antes ou agora, sempre com a ajuda do professor e usando tecnologia a favor da educação. E claro, no conforto e proteção de casa usando celular, notebook ou tablet.
“Estou bastante impressionado que estamos conseguindo manter a qualidade do que vínhamos fazendo no presencial, mesmo no online. Gosto muito de discutir, conversar, trocar ideias com as pessoas em relação ao que estamos estudando e consigo fazer tudo isso na plataforma online. Pensei que seria algo monótono vendo vídeos mas não, consigo continuar fazendo as discussões como nas aulas presenciais e segue sendo bem positivo essa oportunidade de continuar os estudos de casa”, comenta Leonardo Celoto, acadêmico de Psicologia.
Divulgação/UniAmérica
JEITO INOVADOR DE ESTUDAR
Na metodologia adotada pela UniAmérica, o estudante não fica apenas ouvindo o professor durante cinco dias da semana e, ao final do semestre, faz uma prova para avaliação dos conhecimentos.
Quebrando esse paradigma antigo de aprendizado, o acadêmico trabalha com metodologias ativas, que se complementam com o uso das tecnologias em sala de aula e o desenvolvimento de habilidades práticas para uma formação mais completa.
Com acesso a notebooks, tablets e biblioteca virtual, o aluno tem o professor como mentor em projetos e atividades reais para solucionar problemas do cotidiano da profissão.
E as salas de aula também são um estímulo para o aprender. Em cenários personalizados e coloridos, que simulam ambientes reais do trabalho e atividades em grupo, na UniAmérica as famosas carteiras enfileiradas são substituídas por mesas de desenvolvimento colaborativo com o professor em contato direto com o aluno.
Sala de aula
Divulgação/UniAmérica
Conhecidas também como “sala de aula invertida”, os alunos fazem o estudo prévio dos conteúdos em casa por meio de uma plataforma de fácil acesso e depois, na instituição, com auxílio dos colegas e docentes, desenvolvem projetos reais juntando a teoria com a prática.
Trazendo o mundo real para a sala de aula a partir das demandas e problemas de empresas, hospitais, prefeituras, ONGs, clínicas, escolas e outros, esses desafios tornam-se projetos, onde os estudantes colocam em prática tudo o que estudaram para obterem as melhores soluções para todas estas demandas.
Nesse meio onde estudar se torna mais prazeroso e eficaz, as chances de empregabilidade são maiores para quem já tem experiência desde o primeiro dia de aula, focando o tempo em aprender de forma efetiva.
Projetos
Divulgação/UniAmérica
DIFERENCIAIS DA METODOLOGIA
Por isso, alguns dos diferenciais da UniAmérica são:
Cursos com nota máxima (5) na avaliação do MEC (Direito, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Administração, Ciências Biológicas);
Aulas dentro da Indústria Nutrimental em São José dos Pinhais (Campus Nutrimental);
Mais flexibilidade para estudar por meio de recursos digitais;
Mentoria profissional com especialistas do mercado e criação de uma rede de network ainda durante a graduação.
Integração da prática com a teoria desde o primeiro semestre, por meio dos projetos integradores que buscam resolver demandas reais da profissão;
Preparação e workshops para o Exame de Ordem no formato OAB;
Parceria com empresas e instituições para que os alunos possam vivenciar a profissão;
Núcleos de prática;
Visitas e aulas técnicas em empresas públicas e privadas;
Ensino do idioma inglês;
Plataforma online para estudos;
Biblioteca física e virtual;
Filial da Incubadora do PTI – Parque Tecnológico Itaipu dentro do campus.
Feira das Profissões 2019 – Divulgação/UniAmérica
VESTIBULAR DE CASA
Seu futuro não para, a UniAmérica também não. Partindo desse princípio, o Vestibular #DeCasa da instituição consiste em um processo totalmente online, onde o candidato se inscreve, escolhe uma data e horário para a realizar no sistema, usando computador, smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo conectado a internet.
A prova compõe-se de uma redação argumentativa com tema estabelecido no dia da prova. O candidato receberá um link de acesso pelo e-mail cadastrado na inscrição para acessar o sistema do processo seletivo.
As inscrições estão abertas pelo site: uniamerica.br/vestibular, com opção para o Campus Boulevard em Foz do Iguaçu e Campus Nutrimental em São José dos Pinhais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui