Um condomínio empresarial já contratou o serviço que utiliza o drone para segurança desde 2019. Com a pandemia, o veículo também manda mensagens sobre medidas de prevenção contra o coronavírus. Startup usa drone como ferramenta de apoio à segurança
Os drones, veículos aéreos não-tripulados decolam e podem ter diversas funções, entre elas, ser uma ferramenta de apoio para a segurança privada. Essa foi a ideia de uma startup de São Paulo.
O drone pode ter uma câmera com alto-falante e, se for o caso, uma câmera com visão noturna. Assim, mesmo nas rondas feitas à noite, é possível evitar expor profissionais a situações arriscadas.
“Para atender segurança a gente precisa que muitas vezes o equipamento tenha um alto-falante embarcado. É uma premissa pra gente poder ter o equipamento fazendo uma ação de pronta resposta, notificando alguém, se comunicando. Não precisando de fato ter o fator humano pra fazer isso”, explica o empreendedor Marcelo Musselli.
A Associação Brasileira de Multirrotores afirma que no país são 75 mil drones registrados na ANAC e que a criação de leis para o setor foi um passo importante para o surgimento de novas empresas e soluções.
Com o isolamento social provocado pela Covid-19 fez a procura pela startup crescer 60%. A mensalidade pelo uso do serviço é de R$ 7.500.
““Essa ferramenta veio pra resolver problemas de difícil acesso, tem lugar que eu não consigo instalar câmera, porque eu não consigo chegar no local e aquele local se torna um ponto vulnerável dentro de um perímetro. O drone vem cumprindo muito isso.”
Um condomínio empresarial de 160 mil metros quadrados utiliza o drone para segurança desde o ano passado. Com a pandemia, o drone também manda mensagens sobre medidas de prevenção contra o coronavírus. São feitas quatro rondas diárias. Como o drone é automatizado, faz o trajeto sozinho. Mas, por lei, um profissional treinado deve monitorar tudo e assume o controle em caso de algum imprevisto. Confira a reportagem no vídeo acima.
Aeroscan Tecnologia
Sistema de monitoramento perimetral por Drones
Alameda Rio Negro, 503 – Alphaville – Barueri
CEP: 06454-000
Telefone (11) 4191-1057
Site: www.aeroscan.com.br
Instagram: @aero.scan
LinkedIn: aeroscan
Facebook: aeroscanoficial
E-mail: contato@aeroscan.com.br
ABM – Associação Brasileira de Multirrotores
Site: www.abmultirrotores.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/abmultirrotores/
E-mail: contato@abmultirrotores.org.br
Cushman & Wakefield
Praça Prof. José Lannes, 40 – 3º andar – São Paulo – SP
Telefone: (11)5501-5464
http://www.cushwakebrasil.com/
E-mail: cushwake@sa.cushwake.com
E-Business Park
Rua Werner Von Siemens, 111 – São Paulo – SP – CEP: 05069-010 – Brasil
Telefone: (11) 3613 -2560
http://www.ebpark.com.br/
E-mail: contato@ebpark.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui