Previsão de entrega do novo espaço é 2020, com estrutura capacitada para abrigar duas varas. Confirmação foi feita pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Desembargador Pedro Bernardes e esposa ao lado do juiz diretor do foro de São Gotardo e do presidente do TJMG
TJMG/ Divulgação
O Fórum Antônio Melgaço, no município de São Gotardo, passará por reforma e aumento da capacidade. As obras no novo prédio têm previsão de entrega para 2022, com estrutura capacitada para abrigar duas varas.
A decisão da reforma foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Nelson Missias de Morais, durante solenidade realizada na última terça-feira (9).
“Trata-se de uma reforma fundamental, pois o prédio não comporta a segunda vara que já foi inaugurada. A cidade cresceu e as demandas judiciais são grandes”, explicou o presidente.
De acordo com o diretor do foro da Comarca de São Gotardo, o juiz Miller Freire Carvalho, o prédio no qual se encontra o Fórum mantém a mesma estrutura desde 1974. “Naquela época, o prédio representou um grande progresso, pois São Gotardo era muito pequena, sem grandes demandas judiciais”, relatou.
Novo prédio
Após a reforma, o novo prédio terá 2,5 mil metros quadrados, três andares, com elevadores e acessibilidade, além de espaços para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Juizado Especial, Tribunal do Júri, além de outras estruturas.
Problemas na estrutura
Um dos motivos da reforma será a falta de espaço e acessibilidade encontrado no local, que contou com a criação da segunda vara em abril de 2019. “Atualmente, são quase 10 mil processos ativos em uma estrutura da década de 70”, comentou o magistrado.
A falta de acessibilidade no local também tem impedido a ida de uma servidora ao prédio. “Temos uma servidora que é portadora de necessidades especiais e está em trabalho remoto, porque o fórum não tem acessibilidade”, completou o juiz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui