Resultados dos 24 exames foram divulgados nesta quarta-feira (17) pelo governo local e não indicaram infecção com o novo coronavírus. Todos os passageiros tiveram resultado negativo para Covid-19
Ana Clara Marinho/TV Globo
Todos os exames dos 24 moradores e trabalhadores de serviços essenciais, que chegaram a Fernando de Noronha, no sábado (13), deram resultado negativo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Administração da Ilha, nesta quarta-feira (17).
Confira o cronograma e fases do plano de flexibilização
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Os passageiros foram testados antes do embarque, no Recife, e repetiram os exames na segunda-feira (15), em Noronha. Todos estavam em isolamento e, com os resultados dos exames, foram liberados para circular pela ilha.
Pelas regras estabelecidas, só podem viajar para Fernando de Noronha pessoas que não estejam infectadas com o coronavírus. Os exames realizados no continente identificaram que sete pessoas estavam com a Covid-19. Por isso, esses passageiros foram proibidos de seguir viagem.
A Administração do Distrito informou que Fernando de Noronha registrou 64 casos de coronavírus, todos tiveram cura clínica.
Igrejas
O governo do estado anunciou nesta quarta-feira (17), a reabertura gradual das celebrações religiosas. A medida integra a quarta fase do Plano de Convivência com a Covid-19 e entra em vigor a partir da segunda-feira (22). A flexibilização também será implantada em Noronha.
Os espaços religiosos precisam seguir um protocolo de prevenção e só podem funcionar com 30% da capacidade, com limite de 50 pessoas nos templos com capacidade de até mil lugares.
As pessoas enquadradas nos grupos de risco (idosos maiores de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades) e crianças menores de dez anos devem permanecer em casa.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui