Registros foram feitos pelo Projeto Baleia Jubarte. Durante o final de semana, os pesquisadores avistaram 22 baleias. Baleias jubarte são vistas na costa do ES
Projeto Baleia Jubarte
Um grupo de pesquisadores do Projeto Baleia Jubarte registrou a passagem de 22 baleias entre sábado (13) e domingo (14) na costa de Vitória e Aracruz, no litoral do Espírito Santo.
Segundo o oceanógrafo Paulo Rodrigues, os animais estavam bem afastados da costa e em movimento de navegação.
Grupo de baleias é vista na costa do Espírito Santo
Todos os anos, as baleias jubarte saem das águas geladas da Antártida, onde se alimentam, e nadam milhares de quilômetros em direção às águas quentes do banco de Abrolhos, entre o Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia, para se reproduzirem.
Em dois dias no mar, os pesquisadores registraram 14 grupos de baleias, com 22 animais. Também foram vistas três espécies de golfinhos.
Baleias jubarte são vistas na costa do Espírito Santo
Projeto Baleias Jubarte
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o oceanógrafo explicou que foi necessário seguir os protocolos de segurança e recomendações sanitárias, como equipe reduzida, higiene das mãos e uso de máscaras.
Um dos objetivos da expedição, segundo os pesquisadores, foi desenvolver e aplicar esses protocolos que depois isso possa subsidiar medidas de segurança e prevenção que poderão ser utilizadas no período pós-quarentena, quando esperam haver a retomada do turismo de observação das baleias jubarte.
Pesquisadores adotaram medidas sanitárias durante expedição
Projeto Baleias Jubarte
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui