MP deu o prazo de 24 horas para que municípios se manifestem sobre os motivos de não seguir as normas estabelecidas no modelo de distanciamento controlado do estado. Governo do RS aciona MP para que cidades com bandeira vermelha sigam as regras estaduais
O Ministério Público, através da Procuradoria de Prefeitos, instaurou nesta quinta-feira (18) um processo de investigação criminal contra os prefeitos de São Gabriel, Quaraí e Farroupilha, pelo não cumprimento das regras do distanciamento controlado previstas no decreto estadual.
A investigação tem como objetivo analisar as infrações cometidas pelos prefeitos, especialmente a de não cumprimento da lei sem apresentar um motivo, por escrito, ao governo do estado.
O MP deu o prazo de 24 horas para que os prefeitos se manifestem sobre os motivos de não seguirem as normas estabelecidas no modelo de distanciamento controlado do estado, já que as regiões nas quais as cidades se encontram migraram para a bandeira vermelha, o que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais.
Além disso, o MP pede que os municípios de Vacaria, Uruguaiana e Santana do Livramento — que informaram que irão cumprir as normas estabelecidas —, apresentem, em 10 dias, informações sobre o atraso no cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo decreto estadual.
Mesmo em bandeira vermelha, cidades abriram os estabelecimentos
Reprodução / RBS TV


Warning: mysqli_query(): (HY000/3): Error writing file '/tmp/MYSj1hR3' (Errcode: 28 - No space left on device) in /home/noti89403/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2033

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui