Segundo a prefeitura, um funcionário do parque percebeu na quarta-feira (17) que ave havia desaparecido. Ararajuba é furtada do Parque Ecológico de São Carlos
Prefeitura de São Carlos/Divulgação
Uma ararajuba foi furtada do Parque Ecológico de São Carlos (SP), informou a prefeitura nesta sexta-feira (19). A ave foi retirada do viveiro onde convivia com outras da espécie, na quarta-feira (17).
Segundo a prefeitura, um funcionário do parque percebeu que o portão havia sido forçado e uma das aves havia desaparecido.
Ave foi furtada do viveiro na quarta-feira (17) em São Carlos
Prefeitura de São Carlos/Divulgação
Ainda de acordo com a prefeitura, a ararajuba possui marcação eletrônica interna, que facilitará sua identificação, e estava em tratamento de saúde continuado, motivo pelo qual os técnicos do local ficaram bastante preocupados com a sobrevivência dela.
“Apesar de aparentar saúde, este exemplar sempre apresentou problemas, e tememos que não sobreviva. É uma ave de fácil identificação devido a sua cor amarela intensa e gritar bem alto, pedimos então que se alguém souber o paradeiro dela entre em contato e avise”, solicita o diretor do Departamento de Defesa Animal, Fernando Magnani.
O parque registrou o furto junto ás autoridades e todos os indícios estão sendo investigados. Para denúncias sobre o paradeiro da ave, basta enviar mensagens para o e-mail pq.ecosc@saocarlos.sp.gov.br ou ligar para (16) 3361-4456.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui