Serviço de agendamento para a retirada do documento iniciou no dia 5 de junho. Emissão de identidade gera grandes filas em frente a Delegacia Geral de Belém
Grandes filas estão se formando em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém, para a emissão do documento de identidade. Desde a epidemia do novo coronavírus no Pará, o Governo do Estado suspendeu o serviço, retomando no mês de junho, mas para casos restritos e emergências.
De acordo com a Polícia Civil, quem precisa emitir o documento de identificação precisa realizar o agendamento pelo site do órgão, se enquadrando e um dos casos emergenciais como cirurgias, internações, viagens, benefícios INSS, auxílio emergencial, seguro desemprego etc, os quais deverão ser comprovados no dia agendado. Esta ação tem como objetivo diminuir a possibilidade de contágio social.
Instituto de Identificação de MS retomou o serviço de emissão de carteira de identidade
Sejusp/Divulgação
Ainda segundo a PC, por causa da suspensão temporária do serviço de emissão da identidade durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19, o órgão também informou que todos que fizeram o agendamento no período de janeiro até maio podem comparecer à Delegacia Geral com o documento de comprovação de agendamento para realizar a emissão do documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui