Peixes encontram alimento em abundância na região próxima à cidade de Salto. Pescaria de dourados pelo Uruguai é destaque no Terra da Gente deste sábado (20/06)
Terra da Gente/Arquivo Pessoal
Se você gosta de pescaria, se prepare, porque essa é das boas! A equipe do TG viajou até a área mais nobre de pesca de dourados na América do Sul para descobrir se toda a fama do lugar é verdadeira.
A região é próxima à cidade de Salto, uma das mais antigas do Uruguai. O rio, que leva o nome do país, costumava ser fundo e receber grandes navios. Só que tudo mudou com a construção de uma hidrelétrica nos anos 70.
A Usina Hidrelétrica Binacional de Salto Grande transformou a economia do Uruguai e da Argentina, mas também modificou o meio ambiente.
Represa de usina hidrelétrica virou “casa” para dourados gigantes do Uruguai.
Terra da Gente/Acervo pessoal
Agora, com águas rasas, peixes que antes passavam esporadicamente pelo local, se estabeleceram na região e encontram alimento abundante.
A equipe do TG teve uma autorização especial para pescar bem perto da usina. Os resultados foram diversas fisgadas, muita briga e belos dourados. Confira tudo isso e muito mais no Terra da Gente deste sábado (20/06), a partir das 14h, na EPTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui