Suspeita da Sejuc é que o simulacro de arma de fogo seria usado em uma tentativa de fuga. Pistola feita com palitos de picolé encontrada no presídio
Sejuc/Divulgação
Um simulacro de pistola, feita com palitos de picolé, além de chunchos e celulares foram apreendidos no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. De acordo com a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), o material foi encontrado durante uma revista realizada nessa quinta-feira (18). A ação ocorreu após denúncias recebidas pela promotoria da 7ª Vara Criminal de que internos estariam ameaçando pessoas através de ligações.
Os policiais penais do presídio acreditam que a pistola poderia ser utilizada em uma tentativa de fuga, pois estavam sendo feitos os últimos acabamentos e era bastante similar a uma pistola real. Outras investigações internas serão realizadas pela direção da unidade para responsabilizar os proprietários do material.
Foragido do Compajaf morre ao tentar assaltar PM
Ainda segundo a Sejuc, os internos que estavam na cela onde o material foi encontrado, foram encaminhados ao regime de observação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui