Quer entender da necessidade do uso de energia solar em uma construção civil? Continue lendo o artigo e entenda a importância desse projeto para em prol do ecossistema. Josué Eraldo da Silva, da Jacitara, explica que há diversos sistemas sustentáveis.

Um desses projetos, encontra-se os painéis fotovoltaicos que trata-se de recursos tecnológicos comumente implantados em edificações que procuram proporcionar eficiência e sustentabilidade.

A energia renovável já é uma realidade presente no mercado atual. Sendo competitiva, e inovadora. Ela veio tendo um destaque maior devido a sua vantagem. O investimento em sistemas fotovoltaicos para comércios e residências está se proliferando cada vez mais.

Sendo um país tropical, o Brasil possui um alto índice de irradiação solar. Além disso, segundo Josué Eraldo da Silva, a população está cada dia mais consciente em relação à mudança de hábitos com foco na preservação do meio ambiente e ao alto custo da tarifa energética. Por aqui, a palavra de ordem é economizar na conta de luz.

O termo sustentabilidade é tão essencial que instituições bancárias disponibilizam linhas de crédito especiais para construções que incluam a energia solar em seus projetos. É preciso levar em conta que o setor de construção civil é fundamental para o desenvolvimento do país.

A engenharia civil é uma das áreas que mais impactam a economia de um país. Para Josué Eraldo da Silva, a construção civil é tida como uma das áreas de maior impacto negativo quando o tema é o meio ambiente, dessa forma, inúmeras medidas estão sendo tomadas e buscadas no setor.

Uma construção civil pode impactar desde a geração de resíduos, ao alto consumo energético de fontes poluentes pelos maquinários, ao desperdício de água, até o desperdício de materiais. A energia solar é uma das energias limpas mais debatidas no atual momento, os sistemas fotovoltaicos podem ser grandes aliados na diminuição dos impactos ambientais provenientes da construção civil de forma não tão complexa e dependente de tantos fatores.

Com isso, engenheiros e arquitetos vêm se unindo quanto ao sistema em seus projetos. É possível transformar suas construções em certificadas quanto à sustentabilidade. Em suma, esses painéis solares são excelentes para grandes centros urbanos, tanto em imóveis comerciais como residenciais. Clientes e concorrentes estarão atentos quanto ao uso inovador da energia solar. Isso porque o tema vem chamando atenção do público há um certo tempo, sendo importante também considerar a redução sobre o impacto ambiental e social na construção civil, fica mais fácil atingir um posicionamento favorável para identificar novas oportunidades de aperfeiçoar o trabalho e diminuir despesas. O marketing verde é um bom exemplo de comprovação sobre esse sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui