Um dos maiores eventos calçadistas do mundo tinha sido adiado de junho para setembro, mas agora só deve acontecer no primeiro semestre de 2021. Os organizadores da Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal) anunciaram nesta terça-feira (7) que não realizarão o evento em 2020 em função da pandemia da Covid-19.
Uma das maiores do setor calçadista do mundo, a feira fundada em Franca (SP), que há décadas é realizada em São Paulo, tinha sido adiada de junho para o início de setembro por conta da crise sanitária, mas foi remanejada para o primeiro semestre de 2021.
A proibição de se realizar grandes eventos, mantida pelo governo do estado até 12 de outubro, motivou o cancelamento, inédito em 52 anos de história da Francal.
“Os organizadores não tiveram alternativa senão adiar a Francal Ablac Show para 2021, uma vez que uma edição da feira ainda em 2020, após esta data, não atenderia às necessidades do mercado”, comunicou.
Os organizadores, no entanto, estudam a possibilidade de promover eventos regionais ainda em 2020.
A Francal teve origem em Franca, um dos maiores produtores de sapato do país, no final da década de 1960 e foi transferida para São Paulo em 1983 ao ganhar peso.
Desde então, o evento apresenta os principais lançamentos para a temporada primeira-verão e garante encomendas do Brasil e do exterior que movimentam fábricas de todo o país.
Edição de 2019 da Francal, uma das maiores feiras de calçados do mundo
Francal/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Initial plugin text