Live do G1 discutiu futuro do turismo pós-pandemia com o blogueiro de turismo Ricardo Freire e a consultora de viagens e pesquisadora Mariana Aldrigui. “A sensação de segurança vai variar de pessoa para pessoa”, diz Ricardo Freire
O blogueiro de turismo Ricardo Freire e a consultora de viagens e pesquisadora Mariana Aldrigui analisam que a decisão de sair para viajar vai depender de cada pessoa e não vai ser em um movimento uniforme. Os especialistas participaram da live “Agora é Assim?”, do G1, nesta sexta (3) para discutir o futuro do turismo pós-pandemia.
“A sensação de segurança vai variar de pessoa para pessoa. Vai ter gente que vai se sentir seguro a partir do momento que houver um voo para o determinado lugar que a pessoa quer ir, mas haverá outras que só são viajar quando tiver vacina, um tratamento ou o vírus parar de circular”, disse Freire.
Assista a todos os trechos da conversa sobre turismo
Blogueiro de turismo Ricardo Freire indica locais mais adequados para o distanciamento social
‘Objetivo de todo mundo do turismo este ano vai ser sobreviver’, diz Ricardo Freire
Ao invés de alugar um quarto compartilhado em um hostel ou um apartamento em um hotel, Mariana estima um aumento na procura por aluguel de temporada para uma família ou um grupo com base em observações e estimativas do próprio mercado.
“Acho que a gente vai ver um número surpreendente de reservas tanto em hotéis como aluguéis de plataforma, porque a pessoa vai só mudar o lugar em que está se isolando”, afirma.
“Vamos ter só uma troca, com a ideia de ‘vou passar um mês por aqui, porque eu garanto que vai ter internet e posso trabalhar remotamente’. Não vai ter aquela característica de turismo de lazer, a gente vai estar trocando o CEP e o IP para continuar em quarentena”, avalia.
Agora é assim?
Semanalmente, na série “Agora é assim?”, repórteres do G1 debatem com convidados, ao vivo, o legado que a pandemia deve deixar. São discutidas as mudanças no dia a dia, as novas formas de trabalho e lazer, a transformação na nossa relação com a tecnologia, entre outros temas. A live vai ao ar todas às sextas de noite.
No episódio transmitido nesta sexta-feira (3), o assunto foi o turismo. De que forma um dos setores mais afetados irá se recuperar e se reinventar? E o que muda no mundo das viagens?
Participaram o blogueiro de turismo Ricardo Freire, do canal “Viaje na Viagem”, e a consultora de viagens e pesquisadora Mariana Aldrigui.