Ações seguem protocolos da Organização Mundial da Saúde e orientam empresas que estão retomando atividades Para dar suporte às empresas que estiveram funcionando durante o período de pandemia e isolamento social e para aquelas que estarão retomando as suas atividades à partir da reabertura gradual do mercado, o IACS está lançando o programa Consultoria Médico Laboratorial. Com isso, empresários e seus colaboradores, terão uma alternativa segura para o exercício de suas atividades.
O programa segue os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e consiste na realização de testes para Covid-19 em todo o efetivo da empresa; em oferecer para funcionários, com sintomas ou resultado positivo, consultas e prescrições por telemedicina; e levar para dentro da empresa, orientação sobre modos de prevenção e contágio na área de trabalho, orientando distanciamento seguro e uso de máscara, álcool gel e demais hábitos de higiene.
“O programa foi criado para atender às necessidades de empresas que exigem a presença física dos empregados para conseguirem desempenhar suas atividades. Neste caso, o teste será fundamental para identificar a população de pessoas que estão apresentando a doença, que já tiveram a doença ou que são negativos. Assim, a empresa poderá identificar o grupo de funcionários que deve ir para quarentena e aquele que pode retornar às atividades de trabalho”, explica o médico patologista e diretor-presidente do IACS, Mario Flavio de Paes e Alcantara.
Este modelo de atendimento já está disponível para empresas de toda a Baixada Santista, que poderão aderir ao programa com baixo custo por funcionário e se beneficiar de vantagens como agilidade no processo de diagnóstico e monitoramento dos pacientes pelas equipes de médicos e técnicos do IACS.
“Os testes serão aplicados por equipe de saúde treinada, nas dependências da empresa. Com o programa de Consultoria Médico Laboratorial, o IACS visa diminuir o impacto do coronavírus na saúde física e mental dos trabalhadores e contribuir com o processo de retomada da economia na região da Baixada Santista”, acrescenta o Dr. Alcantara.
Para manter a sua empresa em atividade, de forma segura e saudável, conte conosco!

Criamos ainda, um canal exclusivo para comunicação sobre este programa: covid19@iacs.com.br.
IACS
Nós cuidamos da sua saúde para você aproveitar bem a vida!