A entrega foi realizada na terça-feira (7). Essa é a segunda parte da doação realizada por um grupo de empresários e pelo cantor Marcelo Falcão. O frango doado foi colocado nas caminhonetes
Ana Clara Marinho/TV Globo
Moradores de Fernando de Noronha receberam nesta terça-feira (7), a doação de 2 toneladas de frango. Os alimentos foram enviados para a ilha por um grupo de empresários e o cantor Marcelo Falcão, sendo entregues para ajudar a população local que está sem renda. A maioria da comunidade vive do turismo, que está proibido por conta da pandemia do novo coronavírus.
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: veja perguntas e respostas
A Administração da Ilha estima que Noronha está com cerca de 3 mil moradores. Os organizadores da ação de solidariedade afirmam que todas famílias são atendidas. Outras 6 toneladas de alimento ainda devem chegar em Fernando de Noronha.
O marinheiro Daniel Amorim está em quarentena e recebeu o frango em casa
Ana Clara Marinho/TV Globo
A conselheira distrital Verônica Modesto coordena a operação. “Nós visitamos de casa em casa, vamos porta em porta, janela em janela. Todas as famílias recebem cestas básicas do governo, mas muitos moradores precisam da proteína. Essa ação ajuda a população da ilha”, disse Verônica Modesto.
O Departamento de Serviço Social da Administração de Noronha indicou a quantidade de frango por família. “Cada família, com dois ou três componentes, recebe três porções. Nas casas com mais moradores nós entregamos uma quantidade maior”, informou o servidor público Marcos Aurélio da Silva, voluntário no trabalho de entrega.
Dona Luzinete Rabelo agradeceu a doação
Ana Clara Marinho/TV Globo
Os moradores que receberam o frango, agradeceram o alimento doado. “Todos precisam da doação, a ajuda é muito importante”, declarou a aposentada Luzinete Rabelo.
“É de suma importância para a ilha essas ações. Nós ficamos muito gratos, o alimento ajuda bastante a comunidade de Noronha”, falou o presidente da Associação de Condutores de Visitantes, Aílton Flor.
A iniciativa não esqueceu dos moradores recém-chegados do continente, que precisam ficar em isolamento domiciliar como forma de prevenção.
“Nós evitamos a aproximação. Pedimos que a pessoa, que está em quarentena, coloque um recipiente na porta, deixamos o frango nesse recipiente”, explicou o empresário Nino Alexandre Lehnemann, voluntário na ação.
Natália recebeu o frango como presente de aniversário
Ana Clara Marinho/TV Globo
A servidora pública Natália Veríssimo fez aniversário na terça-feira e recebeu a doação de frango como um presente. “Foi o melhor presente de aniversário. Tenho três filhos e essa doação vai ajudar muito, eu nem esperava”, comemorou Natália.
Fernando de Noronha registrou 73 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, 70 tiveram cura clínica. Segundo a Administração da Ilha, os três moradores que ainda têm a doença estão assintomáticos e isolamento domiciliar.
Os voluntários se reuniram na Vila do Trinta para realizar as entregas
Ana Clara Marinho/TV Globo
Initial plugin text