Atividades são idealizadas a partir de obras do acervo do MON e podem ser feitas por toda a família. O Museu Oscar Niemeyer está temporariamente fechado ao público desde março, devido a pandemia do novo coronavírus.
Giuseppe Bizzarri/AP
O Museu Oscar Niemeyer (MON) disponibilizou diversas oficinas artísticas e exposições online. As atividades são gratuitas, voltadas para toda a família.
CONFIRA AS OPÇÕES DE OFICINAS.
As ações do “Arte Para Maiores”, programa do Museu destinado para pessoas com mais de 60 anos, também fazem parte do projeto.
Criadas pelo setor educativo do Museu, as atividades são pensadas a partir de obras que compõem o acervo. A ideia é trabalhar técnicas fáceis de pintura, desenho e escultura, por exemplo, para que os participantes consigam desenvolver em casa.
O MON sugere que os participantes compartilhem os trabalhos feitos nas oficinas por meio da hashtag #monemcasa.
Segundo o Museu, que está fechado desde março devido à pandemia do novo coronavírus, o conteúdo foi desenvolvido para ajudar as pessoas a terem acesso à cultura durante o isolamento social.
Além das atividades, também é possível visitar virtualmente 13 exposições realizadas pelo Museu e que estão na plataforma Google Arts & Culture. Confira as mostras disponíveis:
“O que é Original?”, de Marcelo Conrado;
“Declaração de Princípios”, de Geraldo Leão;
“Luz ≅ Matéria”;
“Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”;
“Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas”;
“Irmãos Campana”;
“Não Está Claro até que a Noite Caia”, de Juliana Stein;
“Circonjecturas”, de Rafael Silveira;
“O Último Império”, de Serguei Maksimishin;
“Man Ray em Paris”;
“Antanas Sutkus: Um Olhar Livre”;
“União Soviética Através das Câmeras”
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.