Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (8). Objetivo da ação é levar informação aos MEIs durante a pandemia do coronavírus. O projeto “Capacita MEI” será realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a TV TEM, entre os dias 20 e 24 de julho, nas regiões de Sorocaba, Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto (SP).
O objetivo da ação é levar informação aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e também a quem precisa de inspirações e ideias criativas para enfrentar as dificuldades encontradas durante e após a pandemia do novo coronavírus.
Acompanhe AO VIVO as notícias sobre a pandemia na região
O evento online será composto por lives, que apresentarão temas importantes e histórias reais de quem se formalizou e progrediu dentro do seu segmento de negócio.
Entre os temas abordados estão oportunidades que a formalização proporciona, processo de emissão de nota fiscal, declaração de renda do MEI, benefícios previdenciário e canais de vendas digitais.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (8), acessando o site. Além de ter acesso a todas as lives, os inscritos poderão solicitar um certificado de participação.
Confira a programação completa:
Segunda-feira, dia 20 de julho (Jundiaí e Sorocaba):
Das 17h às 19h | Live 1 – Venda mais MEI – As oportunidades da formalização: conheça os principais aspectos para se tornar Microempreendedor Individual (MEI) e aprenda passo a passo como fazer a abertura online do MEI nos portais oficiais do Governo Federal. Conheça as vantagens, benefícios e oportunidades ao se formalizar como MEI. Bate-papo sobre os benefícios da formalização com quem já passou por esse processo e hoje tem um diferencial competitivo.
Terça-feira, dia 21 de julho (Botucatu e Bauru):
Das 17h às 19h | Live 2 – Entenda a nota fiscal e conquiste novos clientes: aprenda o que fazer para emitir nota fiscal, não perder vendas e conquistar novos clientes que exigem nota de produtos e serviços. Conheça casos reais de microempreendedores que passaram a faturar mais ao fornecer nota fiscal para outras empresas.
Quarta-feira, dia 22 de julho (Araçatuba e Marília):
Das 17h às 19h | Live 3 – Organize suas finanças: nesse encontro você aprenderá como organizar as finanças da sua empresa através de ferramentas simples de controle de caixa e entenderá a importância de separar suas contas pessoais das contas da empresa para que mantenha seu MEI sempre saudável. Você verá casos reais de empreendedores que se beneficiaram ao manter a vida financeira da empresa sempre em ordem.
Quinta-feira, dia 23 de julho (Votuporanga e São José do Rio Preto):
Das 17h às 19h | Live 4 – Benefícios previdenciários para o MEI: conheça todos os benefícios previdenciários aos quais o MEI tem direito e saiba como e quando você poderá utilizá-los. Entenda as regras para ter acesso a licença-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros. Bate-papo sobre os benefícios previdenciários com quem já precisou acessá-los e percebeu a diferença que a formalização proporciona em momentos delicados de suas vidas.
Sexta-feira, dia 24 de julho (Itapeva e Ourinhos):
Das 17h às 19h | Live 5 – Vendas em canais digitais para MEI: aprenda com os especialistas do Sebrae como poderá aumentar suas vendas utilizando as redes sociais e plataformas de venda online que aproximam o MEI de seus clientes. Além disso, teremos uma palestra especial sobre como o público mudou sua forma de consumir e como o mercado deve ser nos próximos anos.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí