Polícia Militar informou que criminoso atirou nos agentes, que revidaram disparos para se proteger. Caso ocorreu na noite de terça (7) em Santo André e foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. Rua Trindade, em Santo André, onde um suspeito de roubos foi morto em troca de tiros com a PM, diz pasta da Segurança
Reprodução/Google Maps
Um homem suspeito de roubos no ABC Paulista foi morto na noite de terça-feira (7) numa troca de tiros com policiais militares em Santo André, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com a pasta, a Polícia Militar (PM) alegou que, durante perseguição policial, o criminoso de 25 anos atirou nos agentes, que foram obrigados a revidar os disparos para se defender.
O homem foi socorrido ao Centro Hospital de Santo André, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo a PM, com ele foram apreendidos um revólver calibre 22, dois celulares, uma carteira e uma quantia em dinheiro não divulgada, que foram devolvidos às vítimas que tinham sido roubadas em Santo André e Mauá.
Morte por intervenção policial
O caso ocorreu na Rua Trindade e foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) de Santo André como roubo, tentativa de homicídio, morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e colisão.
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso estava de moto roubando pessoas em cidades do ABC. Com ele estava um comparsa, em outra motocicleta.
Após localizarem os ladrões, os policiais começaram a perseguição a eles, de acordo com o registro na Polícia Civil. O comparsa conseguiu escapar, mas o outro bandido não. Ele bateu a moto num veículo e passou a atirar contra os agentes, que revidaram e o mataram.