Nesta terça-feira (7), cidade confirmou segundo morador de rua com a doença; cidade contabiliza 752 casos positivos e 22 mortes para o coronavírus. Moradores em condição de rua em Taubaté são testados para o coronavírus
A Prefeitura de Taubaté confirmou nesta terça-feira (7) o segundo caso positivo para Covid-19 entre moradores de rua na cidade. Os casos foram detectados durante uma ação realizada pela prefeitura para testar moradores em situação de rua.
De acordo com a secretaria de Saúde do município, o novo caso foi detectado durante a aplicação de 46 testes rápidos em moradores de rua, que aconteceu nos últimos dois dias. O paciente não apresentava sintomas, mas o teste deu positivo para a doença. O primeiro caso positivo em um morador de rua foi confirmado em maio e se tratava de um homem, de 32 anos, que frequentava um abrigo na Vila Marli.
Durante outra ação, desta vez em frente ao restaurante Bom Prato, próximo a rodoviária velha, na região central, as equipes aplicaram 60 testes e, uma das pessoas que aguardavam na fila, também atestou positivo para o novo coronavírus.
Nos dois casos, os pacientes foram conduzidos para o hospital de campanha, montado na UPA Central, com alto potencial de contaminação.
MAPA DO CORONAVÍRUS: as cidades com infectados e o avanço dos casos
Saiba tudo sobre o novo Coronavírus
Veja as principais notícias sobre o coronavírus na região
Mapa mostra onde há casos confirmados de coronavírus no Vale e região bragantina
Moradores em situação de rua são testados em Taubaté
Reprodução / TV Vanguarda
A cidade contabiliza 752 casos positivos e 22 mortes para o coronavírus.
Segundo a prefeitura, a aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos, por meio de uma avaliações entre o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica. As ações têm como prioridade detectar casos da doença em grupos de alta vulnerabilidade e exposição.
No total, já foram realizados 6.938 testes em Taubaté, dos quais 5.106 testes rápidos e 1.832 testes do tipo RT-PCR.
Os próximos testes aleatórios devem ocorrer em locais com grande concentração de público na cidade, como a rodoviária velha e Mercatau.
Initial plugin text
Busque pelo título do caso