Sete estados têm alta de óbitos. Márcio Gomes traz os números atualizados da pandemia no Brasil com os dados coletados pelo consórcio de veículos de imprensa. Brasil registra média de 1.024 mortes pelo coronavírus por dia na última semana
Márcio Gomes traz os números atualizados da pandemia no Brasil com os dados coletados pelo consórcio de veículos de imprensa.
A média diária de mortes nos últimos sete dias hoje ficou em 1.024 óbitos, uma variação de -3% em relação aos dados registrados em 14 dias.
A média móvel de casos foi de 46.263 por dia, uma variação de 33% em relação aos casos registrados em 14 dias.
Sete estados estão com o número de mortes em alta: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre e Roraima.
Oito estados e o Distrito Federal estão em estabilidade, ou seja, não registraram alta ou queda significativa na média diária de mortes: Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Bahia e Sergipe.
Com redução na média diária de mortes estão 11 estados: Espírito Santo, Amazonas, Amapá, Pará, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.
Você viu no mapa que o Rio entrou no grupo dos estados com alta nas mortes. A média diária de mortes é 116. Na comparação com duas semanas atrás, o aumento é de 27%.
Outro estado que merece destaque é o Amazonas. A média de mortes está em queda, hoje ficou em 8. Mas 3,2 mil vidas já foram perdidas no estado desde o início da pandemia.
Veja o mapa detalhado de seu estado