Familiares informaram que PM, mesmo baleado, dirigiu moto até Hospital Platão Araújo. Crime aconteceu na Avenida Autaz Mirim, na noite desta quinta-feira (30). Policial Militar segue internado no HPS Platão Araújo.
Patrick Marques/G1 AM
Um tenente da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, na noite desta quinta-feira (30). Segundo a polícia, suspeitos não identificados tentaram roubar a moto do policial, que não estava em serviço, e o balearam após ele reagir ao crime. Testemunhas conseguiram deter um dos suspeitos e ele foi linchado.
De acordo com a Rocam, o tenente estava na Avenida Autaz Mirim, por volta de 19h, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os suspeitos tentaram roubar a motocicleta do policial, mas ele reagiu a tentativa de assalto.
Ainda conforme a polícia, pessoas não identificadas em um carro estavam dando apoio aos assaltantes na moto. Um deles atirou contra o policial, que foi atingido na região do abdômen.
Testemunhas do crime conseguiram deter um dos suspeitos. Ele foi agredido pelas pessoas que estavam no local até a chegada da polícia.
Conforme a esposa do tenente, que preferiu não se identificar, mesmo baleado, ele ainda dirigiu a moto até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Ele foi internado e, segundo a Rocam, não corre risco de morte.
O suspeito agredido foi também chegou a ser socorrido para o HPS Platão Araújo, mas não resistiu e morreu. Os comparsas dele conseguiram fugir do local sem ser identificados.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.