Resultado dos questionários será avaliado para a tomada de decisão. Pesquisa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes deverá definir próximos passos para retomada presencial de aulas no município de Itanhaém.
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, iniciou uma pesquisa com os pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino para saber a opinião dos responsáveis sobre a retomada das aulas presenciais dos ensinos infantil e fundamental, previsto pelo Governo do Estado para setembro.
Apesar de não haver data definida para a retomada das aulas presenciais na cidade, a prefeitura afirma que equipes técnicas e pedagógicas da municipalidade querem ouvir as opiniões dos pais e responsáveis e, caso ocorra o retorno durante a pandemia, pretende assegurar a saúde de crianças, professores, diretores e demais profissionais, seguindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.
O resultado dos questionários das famílias será avaliado por equipes pedagógicas, da saúde e também pelo Conselho Municipal de Educação. A administração municipal afirma que o município tem autonomia para decidir sobre o retorno das aulas, mas a pesquisa deverá indicar quais serão os próximos passos.
O contato com os pais para o preenchimento do questionário é feito por telefone, em conversa com assessores pedagógicos das escolas municipais ou, também, pode ser impresso e respondido na própria unidade escolar em que a criança está matriculada.