Oito linhas de ônibus serão reforçadas com veículos extras e ônibus truncados, que comportam um maior número de passageiros. Semob amplia frota de oito linhas de ônibus em João Pessoa
TV Cabo Branco/Reprodução/Arquivo
A partir desta segunda-feira (10), oito linhas de ônibus serão reforçadas com veículos extras e ônibus truncados, que comportam um maior número de passageiros, em João Pessoa. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana da capital paraibana (Semob-JP), a medida foi tomada para evitar excesso de ocupação nos transportes.
Com as mudanças, a linha 1001 terá a frota ampliada, e a quantidade de ônibus, portanto, vai passar de quatro para seis veículos. Já as linhas 5120, 1500 e 5100 ganharão mais ônibus articulados.
As linhas 510, 301, 207 e 302 vão receber veículos truncados, com capacidade para 46 passageiros sentados. Na prática, essa ampliação implica aumentar mais oito passageiros a mais que nos ônibus convencionais, segundo a Semob-JP.
As intervenções são possíveis devido a um monitoramento diário feito pela Semob-JP para verificar o quantitativo de passageiros em cada viagem. Segundo a prefeitura, a implantação das linhas téteu foi resultado do diálogo com os sindicatos municipais das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) e das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Seha-JP).