Evento, na 5ª edição, começou em março mas foi suspenso por causa da pandemia. Festa será retomado no sábado (14). Casal de produtores rurais do DF em plantação de goiaba
Emater-DF/Divulgação
Depois de ter as atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, a quinta edição da Festa da Goiaba de Brazlândia retorna, no próximo fim de semana, com uma programação adaptada ao “novo normal”. A ideia é que os visitantes aproveitem o evento comprando por meio de drive-thru e assistindo aos shows em um espaço drive-in.
A venda de doces, geleias, licores, bolos e tortas será no modelo drive-thru. Já as apresentações musicais serão em um espaço drive-in, com shows gratuitos (veja detalhes abaixo).
A festa começa na próxima sexta-feira (14) e vai até domingo (16). O público também poderá conferir o espaço FloraBraz, que conta com espécies de flores e plantas cultivadas no Distrito Federal. Segundo os organizadores, a visitação será por ordem de chegada dos veículos, com direito a uma área restrita e individual ao ar livre.
Serão adotadas as seguintes medidas de prevenção à Covid-19:
Uso obrigatório de máscaras
Aferição de temperatura
Disponibilização de álcool em gel
A Festa da Goiaba de Brazlândia é uma iniciativa da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) e da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Administração Regional de Brazlândia e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF.
Shows
Para comemorar os cinco anos da festa, os shows ficam por conta dos artistas que fazem sucesso na capital federal, entre eles:
Roni e Ricardo, na sexta-feira (14)
Roniel e Rafael, no sábado (15)
Grupo Forró Boys, no domingo (16)
As apresentações serão gratuitos e os ingressos estão disponíveis na internet. De acordo com os organizadores, o espaço tem capacidade para 500 veículos.
A circulação de pessoas será proibida. Os visitantes poderão descer do carro somente dentro da área destinada a cada veículo.
Serviço
Festa da Goiaba de Brazlândia
Data: 14, 15 e 16 de agosto
Horário: sexta a partir das 17h; sábado e domingo a partir das 9h
Endereço: BR-080, quilômetro 13, Brazlândia
Veja o que fazer em Brasília no G1 DF.