Mulher, negra e jovem, Kamala Harris é a aposta democrata para mobilizar os eleitores. Em caso de vitória de Joe Biden, 77 anos, ela deve assumir a candidatura principal à Casa Branca em 2024. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Mulher negra e filha de imigrantes, Kamala Harris, senadora pela Califórnia, vai compor a chapa democrata que enfrentará Donald Trump em 3 de novembro. Qual é o impacto dessa escolha histórica na disputa, no momento liderada por Joe Biden? O que a ex-promotora de 55 anos agrega à chapa? E por que a escolha da vice ganhou tanta relevância estratégica desta vez? Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com a jornalista Lúcia Guimarães, que vive desde 1985 nos EUA, onde já cobriu oito eleições presidenciais. Lucia, hoje colunista do jornal Folha de S. Paulo, analisa as peculiaridades de uma campanha marcada por três grandes fatores: pandemia, recessão e movimento contra o racismo. E fala ainda qual deve ser a linha de ataque dos democratas para tentar impedir a reeleição do republicano.
O que você precisa saber:
Kamala Harris é escolhida candidata a vice-presidente na chapa de Joe Biden
Quem é a escolhida vice por Joe Biden na disputa com Trump
O que Joe Biden pode ganhar ou perder com a senadora pela Califórnia como candidata a vice
Kamala Harris discursa pela 1ª vez como candidata a vice-presidente dos EUA
Trump ironiza indicação de Harris como candidata a vice de Biden
Vice de Biden, Kamala Harris se cacifa para a eleição de 2024
O podcast O Assunto é produzido por: Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Renata Bitar. Apresentação: Renata Lo Prete.

Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.