Mais de 100 perícias, que seriam realizadas por oito médicos na agência do INSS de Petrolina, foram desmarcadas. Serviço também foi suspenso em todo o Brasil. Agência do INSS de Petrolina reabre com atendimentos presenciais nesta segunda-feira (14)
Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio
A agência do Instituto Nacional do Seguro social (INSS) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, voltou com o atendimento presencial nesta segunda-feira (14) . Durante a manhã, a unidade esteve praticamente vazia, com movimento apenas de poucos servidores, que voltaram ao trabalho.
Retomada de atendimento presencial do INSS tem filas e reclamações pelo país
Em SP, agências do INSS seguem fechadas por decisão judicial
Em Petrolina, assim como todo o país, o atendimento só é realizado por agendamento. Quatro serviços estão disponíveis: Avaliação social, reabilitação profissional, justificação administrativa e cumprimento de exigência, o único que teve demanda.
Pouco movimento foi registrado na manhã desta segunda-feira (14) na agência do INSS em Petrolina
Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio
Mais de 100 perícias, que seriam realizadas por oito médicos na agência do INSS de Petrolina, foram desmarcadas na última sexta-feira (11). No estado de Pernambuco, sete agências também reabriram nesta segunda, mas as perícias médicas agendadas também não foram retomadas. As perícias foram suspensas em todo o Brasil, após médicos peritos decidirem não retomar as atividades presenciais nesta segunda-feira (14).
A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) informou que a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais após apenas 12 das mais de 800 agências com serviço de perícia terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade.
Já o INSS disse que foram necessárias “adequações nas salas de perícias das agências do INSS” e que, a partir desta segunda, estão sendo realizadas inspeções nas agências para verificar a adequação dos consultórios. O órgão, no entanto, não deu prazo para que o serviço seja retomado.