Corpo de Bombeiros conseguiu salvar os animais antes que fossem levados pela maré. Corpo de Bombeiros resgata cães presos debaixo de ponte em Santos
O Corpo de Bombeiros resgatou dois cachorros que estavam presos debaixo de uma ponte em Santos, no litoral de São Paulo. Eles foram retirados do local sem ferimentos graves. Um vídeo, obtido pelo G1 na manhã desta segunda-feira (14), mostra parte da ação dos agentes.
O resgate foi realizado no último domingo (13) na região da Ponta da Praia. O casal de cães foi encontrado por moradores debaixo de uma ponte, correndo o risco de serem levados pela maré, que estava subindo rapidamente.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) foi acionado por um morador do bairro, que passou pelo local e notou que os animais estavam inquietos. Os agentes desceram a ponte e amarraram a dupla em um equipamento, para que retornassem ao calçadão com segurança.
Bombeiros resgataram cachorros que estavam presos debaixo de uma ponte em Santos
Divulgação/SSP
Uma equipe do 1º Subgrupamento do 6º Grupamento de Bombeiros, Estação de Bombeiros do Gonzaga, compareceu no endereço indicado e encontrou os cachorros em uma pequena faixa de areia, cercados pela água do mar. Os bombeiros tiveram que agir rápido para resgatá-los a tempo.
Os pedestres que passavam pelo local no momento da ação pararam para verificar o que estava acontecendo e aproveitaram para fazer diversos registros. A ação dos bombeiros foi muito elogiada pelas internautas nas redes sociais, que os chamaram de ‘anjos’ e ‘heróis’.
Animais foram resgatados por agentes do Corpo de Bombeiros em Santos
Divulgação/SSP
Casal de cachorros foi resgatado na manhã deste domingo (13) em Santos, SP
Divulgação/SSP