Aceleração do índice impacta diretamente o bolso de quem mora de aluguel, mas também traz algumas oportunidades de investimento. O cenário de inflação deste ano tem sido marcado por uma alta bastante acentuada do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). Em 2020, já subiu 9,64%. Em 12 meses, o avanço é de 13,02%.
O avanço apurado do IGP-M é bem maior do que o observado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No acumulado em 2020, o IPCA – considerada a inflação oficial do país – registra alta de apenas de 0,70%, e em 12 meses, de 2,44%.
A aceleração do IGP-M impacta diretamente o bolso de quem mora de aluguel, mas também traz algumas oportunidades no mercado financeiro.
Neste episódio do podcast de educação financeira, o coordenador do índice de preços do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), Andre Braz, detalha a alta do IGP-M. E a professora do Insper Juliana Inhasz comenta o impacto do índice no dia a dia da população.
O que são podcasts?
Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas – inclusive no G1, no GE.com e no Gshow, de modo gratuito.
Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!
Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.

Comunicação/Globo