Ocorrências foram registradas neste domingo (13). Em nenhum dos casos houve vítimas, segundo os bombeiros. Incêndio é registrado na Mata Noé em Divinópolis neste domingo (13)
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Três incêndios em cidades do Centro-Oeste de Minas foram registrados pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (13). Em Divinópolis e Igaratinga, os militares combateram o fogo em vegetação. Em Bom Despacho, as chamas atingiram uma casa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido nas ocorrências. Os militares não informaram o que teria provocado os incêndios.
Divinópolis
De acordo com os Bombeiros, em Divinópolis, o incêndio foi na Mata do Noé. A equipe foi informada da ocorrência por volta das 17h deste domingo. O combate às chamas durou aproximadamente 2h30.
Ainda segundo os Bombeiros, como a área é de difícil acesso, só foi possível controlar o fogo com o uso de abafadores e mochilas costais, que são abastecidas com uma pequena quantidade de água.
Igaratinga
Em Igaratinga, o incêndio de grandes proporções foi registrado em uma vegetação nos arredores da granja Frango Ferreira. No local, a equipe constatou que havia inúmeros focos ao longo da vegetação e vários galpões da empresa estavam em risco.
O local era de difícil acesso e, em alguns pontos, as chamas chegaram a mais de seis metros de altura, segundo os bombeiros. Foi necessário utilizar toda a água do caminhão do Corpo de Bombeiros (5.000 litros) ao longo dos mais de três hectares de área queimada.
Incêndio consome vegetação próximo a granja em Igaratinga
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Durante a atuação, os trabalhadores da granja foram orientados em relação a cuidados que devem ser tomados para evitar que incêndios desta natureza venham a causar um estrago ainda maior.
Bom Despacho
O incêndio em Bom Despacho foi em um casa no Bairro São Vicente. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram nas lenhas armazenadas no imóvel e se alastraram pelos cômodos.
A equipe, que estava combatendo um incêndio em vegetação no Bairro Gran Viver, conseguiu chegar rapidamente para combater as chamas na casa, evitando que se alastrasse para as residências ao lado.
Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Bom Despacho
Corpo de Bombeiros/Divulgação