No local havia recipientes de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), oxigênio e acetileno. Chamas foram contidas após 40 minutos. Oficina em Araraquara pega fogo e assusta moradores do Jardim América.
Paula Cardoso/CBN
Uma oficina localizada no bairro Jardim América, em Araraquara (SP), foi destruída por um incêndio na tarde de domingo (13). Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado após o dono do estabelecimento, um idoso de 67 anos, usar uma máquina de corte com combustível para fazer um serviço. Ele não se feriu, porque o fogo teve início quando ele já tinha desligado o equipamento e estava no banho.
“Quando chegamos ao local, vimos que se tratava de uma oficina. Não sei o que funcionava aqui, mas, tinha um fogo intenso, muita caloria no local e, logo de começo, visualizamos um recipiente de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), um de oxigênio e um de acetileno. Então, o perigo estava enorme”, explicou o subtenente Jardim.
Oficina em Araraquara pega fogo e assusta moradores do Jardim América
Perigo para a vizinhança
Os moradores de um prédio, que fica nos fundos da oficina, esvaziaram o local com receio de que as chamas atingissem o muro onde fica o encanamento de gás, como conta a autônoma Priscila Gomes.
“Eu e meu marido ouvimos uma explosão. Ele ainda achou que era rojão. Quando saímos pra ver o que estava acontecendo, vimos os vizinhos correndo e as chamas do fogo próximo ao muro, que tinha encanamento de gás. Ficamos com medo que atingisse o prédio”, conta.
O incêndio foi contido em 40 minutos, por uma equipe de oito pessoas, com o auxílio de dois caminhões pipas que dispersaram 20 mil litros de água.
A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Militar e de uma ambulância do resgate. A perícia técnica foi acionada e as causas serão investigadas.
*Com informações do A Cidade ON/Araraquara
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.