Definição ocorreu durante convenção virtual neste domingo (13) que também anunciou a professora Liliane Cirino como vice. Partido lançou 11 pré-candidadotos para vereador. Convenção do Psol em Uberlândia ocorreu de forma virtual para lançar o engenheiro ambiental Wallace Alves para candidato a prefeito
Reprodução/Divulgação
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Uberlândia oficializou, na tarde deste domingo (13), a candidatura do engenheiro ambiental Wallace Alves à Prefeitura. O anúncio ocorreu durante convenção realizada de forma virtual.
Segundo o partido, a candidato a vice-prefeita será a professora Liliane Cirino. No evento, a legenda também confirmou 11 candidaturas para o cargo de vereador, sendo seis homens e cinco mulheres.
Neste ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia do coronavírus e o primeiro turno acontece em 15 de novembro, e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Perfil
Wallace Alves
Wallace Alves Psol Uberlândia
Redes sociais/Reprodução
Wallace Alves tem 29 anos, é engenheiro ambiental e sanitarista, servidor público da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. É natural de Rio Verde (GO), filho de um mecânico e de uma trabalhadora de dentro e fora do lar. É casado com Miguel Tomaz, um consultor ambiental e geógrafo em formação.
Iniciou a militância na Pastoral da Juventude e durante a primeira graduação integrou a Executiva Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental. Entre 2015 e 2017, já servidor público, foi representante sindical dos servidores de meio ambiente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Wallace também é estudante de direito na Universidade Federal de Uberlândia e fundador do Coletivo Brasil Ralé que articula a defesa dos direitos humanos e socioambientais através do teatro e da música.
Liliane Cirino
Liliane Cirino, 40 anos, é historiadora, mestranda no Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia e professora da rede estadual de Minas Gerais, na cidade de Uberlândia, com atuação nos movimentos sociais e sindicais há 17 anos. Feminista, antirracista e também uma mulher das artes (dança, música e poesia), Liliane atua na defesa de uma educação pública, gratuita, laica, com qualidade e respeito à diversidade.