Marca está presente na história de Araçatuba (SP) há 43 anos e não parou de expandir os negócios, conquistar novos clientes e investir em inovações. Para consumidores acostumados a fazerem compras no mercado de Araçatuba, sejam residentes do município ou região, é natural pensar nos Supermercados Rondon e logo associar a marca ao grupo varejista, que possui um grande legado e já conta com três lojas em funcionamento.
A marca está presente na história do município há 43 anos. Desde seu surgimento não parou de expandir os negócios, conquistar novos clientes e investir em inovações. Não é à toa, que em breve será inaugurada a 4ª loja Rondon em Araçatuba.
Para celebrar essa nova conquista, os Supermercados Rondon resgataram a sua história, que foi construída em conjunto com a cidade e seus consumidores, registrando em um belo vídeo, que além de emocionante, anuncia novidades sobre a nova unidade.
De uma simples máquina de beneficiamento de arroz à uma rede de Supermercados conhecida regionalmente
Máquina Rondon em 1977
Supermercados Rondon/Divulgação
Alguns consumidores e colaboradores fiéis acompanharam o crescimento dos Supermercados Rondon desde seu singelo início. Contudo, muitos não conhecem toda a trajetória percorrida pela família Devigo para conquistar o coração de Araçatuba e região.
Foi no ano de 1977, que Pedro Devigo e Lídia Bardela Devigo, com os filhos Francisco e Antonio, investiram em uma pequena empresa com atividades voltadas para o beneficiamento, armazenamento e venda de arroz.
Esse novo empreendimento iniciou em um pequeno espaço, com aproximadamente 250 metros quadrados no Jardim Jussara, logo às margens da Rodovia Marechal Rondon, que inspirou o nome do novo negócio da família Devigo.
Na época, o cenário do bairro era bem diferente do de hoje, havia poucas construções aos arredores, ainda não existia um corredor comercial e as ruas eram todas de terra batida, com exceção da Rodovia, que era plana.
A própria cidade era bastante diferente, era menor. Nos anos 1970, contava com pouco mais da metade do número atual de habitantes, na época de acordo com o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), eram 108.512 habitantes.
Claro, isso não foi impeditivo para o crescimento do negócio. Vendendo apenas arroz e feijão por quilo em seu início, conquistaram uma boa freguesia e a partir de então começaram a expandir os negócios. Meses mais tarde, a família decidiu aumentar a variedade de produtos, acrescentando à lista, itens de necessidade básica como: batata, cebola, macarrão e extrato de tomate.
Em 1979, o pequeno negócio evoluiu para uma mercearia com mais 250 metros quadrados. Nesse momento, a empresa ganhou um açougue e já empregava duas ou três pessoas conforme a necessidade.
Com a chegada da década de 1980, o empreendimento da família Devigo evoluiu para um minimercado. Passou por uma série de expansões, tanto em sua estrutura, quanto em seu leque de produtos. Logo, já contava com cerca de 1.250 metros quadrados e comercializavam hortifrútis e iogurtes. Contudo, também nessa década, o país viveu uma época de baixo crescimento econômico, que gerou o período da inflação e estagnou os negócios da família. Mas, eles resistiram e a partir de 1990, a empresa retomou suas ampliações superando essa fase.
Todas os investimentos feitos nesse período, proporcionaram cada vez mais variedades de produtos, conforto aos clientes e espaço para a empresa, que chegou a um total de 2.250 metros quadrados. Nessa fase, geravam emprego para aproximadamente 200 pessoas.
Supermercados Rondon na década de 1980
Supermercados Rondon/Divulgação
A expansão dos sonhos de uma família para toda a comunidade
Os negócios estavam cada vez melhores. O fluxo de clientes era bastante intenso e foi a partir dessa constatação, que os sócios-proprietários sentiram a necessidade de inaugurar uma nova unidade para atender melhor a cidade.
Foi em 28 de setembro de 2006, que a primeira filial dos Supermercados Rondon era inaugurada. Nesse momento então, a empresa estava mais próxima de novos clientes e da região central de Araçatuba.
A segunda loja Rondon foi instalada no Centro Comercial Cobrac, em um espaço de 5 mil metros quadrados. Isso possibilitou, que o mercado contasse com mais de 35 mil produtos, açougue, padaria, rotisserie, lanchonete e hortifrúti.
Inauguração da loja 2 – Cobrac
Supermercados Rondon/Divulgação
O sucesso dos Supermercados Rondon na região era tão grande, que cerca de 10 mil pessoas passaram pela segunda unidade no dia de sua inauguração. Esse número é mais que o triplo da média de 3 mil clientes, que a unidade do bairro Jardim Jussara recebia diariamente.
Claro, as expansões não pararam por aí. Em 28 de fevereiro de 2013, os Supermercados Rondon inauguram uma terceira unidade no bairro Ipanema, ficando ainda mais próximo de uma parcela de seus clientes.
Nesse novo espaço, além do Supermercado, foram instalados outros serviços como farmácia, sorveteria, lojas de roupas, eletrônicos e acessórios femininos e um restaurante self-service com capacidade para 140 pessoas.
Inauguração da loja 3 – Ipanema
Supermercados Rondon/Divulgação
Agora os Supermercados Rondon estão presentes em pontos distintos da cidade, oferecendo ao grande público mais comodidade, praticidade e claro, a qualidade e preço bom, que são marcas registradas.
E assim como antes, a empresa não deixou de investir para expandir os negócios e melhorar ainda mais seus serviços à comunidade. Em breve será inaugurada a 4ª loja Rondon.
Supermercados Rondon empregam cerca de 1,5 mil pessoas de Araçatuba e região
A evolução dos Supermercados Rondon com o passar dos anos é admirável, pois não foram poupados esforços e investimentos, para que a empresa crescesse e se tornasse parte fundamental da história da cidade de Araçatuba e de milhares de famílias, que residem tanto no município, quanto na região.
Um pequeno negócio, que começou empregando apenas três pessoas, hoje é uma rede conhecida regionalmente, que emprega cerca de 1,5 mil pessoas, sem levar em consideração empregos indiretos, como promotores de venda e fornecedores, por exemplo. Gerando renda e qualidade de vida para milhares de pessoas.
Uma história de sucesso merece ser relembrada
A trajetória dos Supermercados Rondon é emocionante. Começou de uma forma bem simples com uma família pequena e hoje se conectou com a história de milhares de famílias, sejam de consumidores ou colaboradores.
Ao preparar a inauguração de uma 4ª loja Rondon, é impossível deixar de olhar para trás e relembrar todos os momentos, que trouxeram a empresa até aqui.
Você pode celebrar e se emocionar com essa bela história, assistindo a esse vídeo, que percorre por esses momentos inesquecíveis desde o seu início.
4ª loja Rondon – Novos passos para ampliar a história de sucesso
Em breve os Supermercados Rondon terão sua história marcada por mais um momento muito importante, a inauguração da 4ª loja, que ficará entre os bairros Concórdia, Umuarama e Hilda Mandarino.
Com previsão para ser a maior loja da rede dos Supermercados Rondon, a nova filial está instalada em uma área, que já abrigou o antigo Aeroporto Municipal. O terreno fica na Avenida Odorindo Perenha.
A diretoria acredita fortemente no potencial dessa nova unidade, afinal o crescimento comercial na área é claro e visível. A demanda por uma nova unidade dos Supermercados Rondon também foi sentida e as expectativas são as melhores.
É esperado, que essa nova unidade gere 500 empregos diretos, trazendo ainda mais desenvolvimento e geração de renda para o município, famílias de Araçatuba e região.
A loja está passando pelos toques finais em sua obra e logo terá sua inauguração realizada para todo o público.
Acompanhe as redes sociais dos Supermercados Rondon para ficar por dentro de todas essas novidades, que estão por vir e claro, para conferir sempre as ofertas, que são tudo de bom!
Instagram: www.instagram.com/rondonsupermercados
Facebook: www.facebook.com/supermercadosrondon
Site: www.nossahistoriarondon.com.br