A gestão municipal informou que o ataque virtual ocorreu na madrugada desta segunda (14). Na página, hackers colocaram uma mensagem em inglês contra a corrupção política. Site da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes foi invadido por hackers
Reprodução/Internet
O site da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, cidade localizada no Grande Recife, foi invadido por hackers na madrugada desta segunda-feira (14), de acordo com a administração municipal. A invasão afetou também os sites vinculados à página, como o do Procon do município.
Ao acessar o site da prefeitura, era possível ler uma mensagem escrita em inglês pelos hackers contra a corrupção política. Até o horário da última atualização desta matéria, o site estava fora do ar.
Por meio de nota, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes afirmou que a Superintendência de Tecnologia da Informação do município trabalha para recuperar o site oficial e identificar as causas do ataque criminoso. Ainda segundo a gestão municipal, o caso será levado às autoridades para ser investigado.
Outra invasão
Não é a primeira vez que o site da prefeitura de Jaboatão do Guararapes é hackeado. Em 24 de janeiro de 2019, uma invasão de hackers tirou do ar os sites vinculados ao servidor da administração municipal, como o do Diário Oficial da cidade.
Na época, a prefeitura informou que não houve prejuízo ao banco de dados do site e que os invasores não fizeram nenhum pedido.
Confira os vídeos mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias