Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Um levantamento feito pelos cartórios de Registro Civil e de Notas a pedido do G1 mostra queda de 43,8% nos matrimônios e de 28% nos contratos de união em Campinas (SP) durante a quarentena para frear o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 71.149 registros positivos da doença nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, ocorreram 2.302 mortes em 30 cidades – a exceção é Monte Alegre do Sul (SP).
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Menos casamentos durante quarentena
A quarentena na cidade começou a restringir atividades e serviços em 22 de março, no entanto os cartórios foram considerados serviços essenciais e não deixaram de funcionar.
Em maio, uniões estáveis começaram a ser realizadas online, com videoconferências para concretizar os acordos. Mas o mesmo não foi possível com os casamentos, e muitos precisaram ser adiados durante os períodos mais duros das medidas de prevenção.
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.